Trocas e Devoluções

Trocas & Devoluções

Olá! A Loja “EU AMO VELA” se responsabiliza em enviar exatamente os produtos escolhidos pelo cliente no ato da compra, mas ele poderá trocar ou devolver caso queira.

Aqui temos algumas dicas se você precisar fazer uma troca ou devolução de um dos nossos produtos.


Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para atendimento@euamovela.com.br, informando o número do seu pedido e em anexo as imagens do produto.

Analisaremos a sua solicitação e iremos responder em até 5 (cinco) dias úteis, informando os procedimentos e o endereço para a devolução da encomenda, se for o caso.

Atenção:

  • Não atenderemos as solicitações de troca ou devolução sem a realização da devida comunicação prévia ou fora do prazo previsto.
  • Na solicitação de troca ou devolução total do pedido por motivo de arrependimento ou insatisfação, o custo total do frete é de responsabilidade do comprador.
  • Em caso de troca de qualquer item unitário, seja por motivo de arrependimento ou insatisfação, a solicitação deverá atender as exigências descritas em nossas políticas e o custo total do frete é de responsabilidade do comprador.
  • Nos casos de recusa de recebimento do pedido no ato da entrega, o comprador deverá nos comunicar no prazo máximo de 24 horas, aguardar o retorno da mercadoria em nosso centro logístico para conferência dos itens devolvidos, e somente após esses trâmites concluídos, será possível optar em dar andamento aos procedimentos de reembolso dos valores pagos pelos produtos, conforme nossas políticas de frete e meios de pagamento.
  • Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido (mal uso), a loja "Eu Amo Vela" não será obrigada a efetuar a troca do produto, nem tampouco efetuar a devolução dos valores pagos, seja esse valor mesmo que referente a mercadoria ou ao frete.
  • A loja "Eu Amo Vela" só será totalmente a responsável pelos custos de frete nos seguintes casos: se constatado divergências entre os itens enviados em relação ao pedido realizado, em produtos que apresentarem defeito de fabricação no qual seja impossível  a  utilização ou em eventuais danos ocorridos durante o transporte.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site, entre em contato por meio de nosso e-mail: atendimento@euamovela.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no pedido, é importante descrever o item/produto a ser substituído, fotografar todos os itens do pacote e a etiqueta e rótulo do item.


Defeito no Produto Recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução.

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o problema, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.


Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou deterioração no produto;
  • Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas no produto;
  • Respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeitos de fabricação ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido, arrependimento de compra ou insatisfação, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail atendimento@euamovela.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.


Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:


Cupom de Desconto & Regras de Utilização

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação ou arrependimento.

O cupom de desconto nas situações acima descritas somente é disponibilizado ao cliente, conforme as nossas políticas de trocas & devoluções, políticas fretes & meio de pagamento, o referido cupom terá validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual “EU AMO VELA”, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

O cupom de desconto emitido pela loja em quaisquer situações não é acumulativo, ou seja, somente (1)um cupom poderá ser utilizado por pedido e seu uso está restrito ao CPF do titular.

Já o cupom de desconto disponibilizado para a primeira compra, não tem prazo de validade e somente poderá ser utilizado uma vez e seu uso está restrito por CPF.

Quando se tratar de cupom de desconto com valor fixo emitido pela loja ou através de sorteio realizado pelo Clube "Eu Amo Vela", alem de não ser acumulativo, o referido cupom tem validade de 30 dias e o seu uso e ativação está condicionado mediante a realização de compra com valor mínimo estabelecido, que poderá variar de acordo com o valor fixo do desconto concedido, e somente (1)um cupom poderá ser utilizado por pedido e seu uso está restrito ao CPF do titular ou e-mail cadastrado.

Exemplos de Cupom com Valor Fixo:

Cupom R$20,00 (Ativação mediante compra com valor mínimo de R$150,00);

Cupom R$30,00 (Ativação mediante compra com valor mínimo de R$200,00);

Cupom R$50,00 (Ativação mediante compra com valor mínimo de R$300,00);

O desconto emitido através do cupom em qualquer circunstância somente será atribuído sobre o valor total dos produtos, ou seja, a sua utilização não será aplicada sob o valor total do frete.

Atenção: No caso da emissão de cupom para solicitação de troca ou devolução por motivos de arrependimento ou insatisfação, o  custo total do frete será de responsabilidade do comprador e o valor do frete já pago anteriormente, não será somado ao valor do cupom, nesses casos o valor do frete referente a um novo pedido deverá ser pago novamente no momento de finalização da nova compra/pedido, estando ciente o comprador a optar somente pelas formas de pagamento disponíveis no site.


Estorno Parcial ou Integral - Pagamento com Cartão de Crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e a aprovação da devolução mediante análise dos itens, a loja “Eu Amo Vela” irá enviar a solicitação de estorno para o intermediador de pagamento que irá solicitar a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; e a administradora por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a própria política, que pode variar de acordo com cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de (1)um a (2)dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Atenção: Consulte o prazo de devolução diretamente com a operadora do seu cartão de crédito ou banco, tal prazo irá variar de acordo com a própria política de cada administradora de cartão de crédito.


Estorno Parcial ou Integral - Pagamento por PIX e Transferência Bancária

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a loja “EU AMO VELA” irá solicitar o estorno parcial ou integral do valor pago em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e quando o valor estiver disponível você poderá solicitar o saque.


Estorno Parcial ou Integral - Pagamento por Boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a loja “EU AMO VELA” irá solicitar o estorno parcial ou integral do valor pago em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e quando o valor estiver disponível você poderá solicitar o saque.


Nossas políticas de troca & devoluções visam informar os nossos clientes, e assim todos poderão efetuar a sua compra de forma segura, consciente e transparente.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

T5B Empreendimentos Ltda | Eu Amo Vela - CNPJ: 36.802.652/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

certificados